Páginas


Sugestões de leitura

Durante esta semana, a tua biblioteca sugere a leitura de três livros: Uma aventura na noite das bruxas, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Marcelina e a noite de Halloween, de Cristel Desmoinaux e O bando dos quatro, As bruxas atacam, de João Aguiar.

Uma aventura na noite das bruxas, de Ana Maria Magalhães  e Isabel Alçada
Esta aventura começa no Café Mistério, espaço estranhíssimo situado na rua principal da pequena aldeia onde as gémeas, o Pedro, o Chico e o João, mais os seus famosos cães Faial e Caracol, julgavam que iam passar um fim-de-semana pacato. Mas afinal depararam-se imediatamente com uma série de enigmas encadeados. Ao tentar decifrar um, surgia logo outro! A certeza de que naquela aldeia havia segredos ocultos reforçou-se mal transpuseram os muros da velha «Casa da Coruja». Marcas intrigantes, sinos repicando a meio da noite sem ninguém lhes tocar, figuras na parede que pareciam conter mensagens em código... Só mesmo um grupo com muita imaginação se arriscaria a fazer certas experiências, pois ninguém sabia ao certo aonde poderiam ir parar!

O bando dos quatro, As bruxas atacam, de João Aguiar
Quem já leu outras aventuras do Bando dos Quatro sabe que o Álvaro, o mais novo do grupo, acredita facilmente em fantasmas, feitiços e bruxarias. O Carlos, seu irmão, bem como a Catarina e o Frederico, costumam fazer troça dele por causa disso.
Mas, desta vez, parece que os acontecimentos vão dar razão ao Álvaro. É que surgem em campo umas estranhas mulheres que, tudo o indica, poderão ser bruxas…
E essas bruxas desconhecidas preparam-se para atacar os nossos amigos!
Será pura imaginação? Ou será uma perigosa realidade?

Marcelina e a noite de Halloween, de Cristel Desmoinaux
A bruxinha Marcelina fica assustada quando a sua avó lhe fala de espíritos, fantasmas e monstros e lhe conta a lenda da Noite de Halloween. Ainda bem que se transformou numa festa infantil! Com disfarces, rebuçados, tartes de abóbora e bonitas lanternas.
-Agora que já sei o que é, perdi o medo e divirto-me muito!-diz Marcelina.

0 comentários: